Ah....as borboletas.

Ah....as borboletas.
A atriz Megan Fox, uma apaixonada confessa por tatuagens, tem uma citação de Shakespeare (mais precisamente da peça Rei Lear) que significa "vamos rir-nos de borboletas douradas". Para quem não sabe, embora belas e extravagantes, as borboletas douradas não conseguem voar, sendo uma espécie de prisioneiras de si próprias. As paixões, assim como as borboletas, duram muito pouco, mas se as paixões fazem par com o amor, a vida além de ganhar sentido, vem acompanhada de um delicioso tempero.

terça-feira, 14 de maio de 2013

Nova paixão no ar

Que sou apaixonada por qualquer tipo de arte não é novidade para ninguém. Tenho os meus períodos de paixão pelas tintas, outros pelos tecidos, madeira e também tenho as fases de pesquisas pelas artes de outras pessoas. O que vejo por aí  e de encher os olhos de admiração.
Numa das minhas andanças por esse mundo maravilhoso dos Blogs, descobri o Blog Além da Rua Atelier  da talentosíssima Veronica Kraemer. O que ela faz com mosaico é de babar e sempre vi essa arte como algo que eu não daria conta, mas arteira que se preza não desiste jamais diante de uma dificuldade.......fui em frente.
Então pesquisa daqui, pesquisa dali, e no próprio Blog da Veronica onde ela dá dicas valiosíssimas fui conhecendo  a teoria dessa arte linda......materiais, ferramentas, técnicas.  E a  cada Blog  ou site que visitava a paixão ia aumentando. E as pesquisas continuaram pelas lojas virtuais que vendem o material  pois uma das matérias principais que é o azulejo colorido (15 x 15) já não encontro mais em casas de materiais para construção e as próprias pastilhas de vidro também não são fáceis de se achar.
Pois bem...........ganhei do meu amor as minhas primeiras ferramentas.

Pedi alguns materiais numa loja virtual e os primeiros filhotes começaram a surgir.
Amei o resultado. São peças pequenas mas pra começar acho que ficaram bacanas.
Esta foi  a minha primeira peça. Um descanso de panela.

Segunda. Porta chaves.

E a terceira, que adorei fazer,  foi presente para uma pessoa muito especial.



4 comentários:

eliza disse...

OI MINHA QUERIDA, FIQUEI UM TEMPO SEM APARECER E HOJE SÓ ENCONTREI COISAS LINDAS! VC TEM TALENTO PARA OS MOSAICOS, NOSSA FICARAM SHOW! O POST ANTERIOR TAMBÉM SÓ TEM BELEZURAS.
BJUS NO CORAÇÃO

Vero Kraemer disse...

Shirley querida, estou tão emocionada, você nem imagina!
Primeiramente, muitooooooooo obrigada por seu carinho!
Suas peças estão lindas de viver, dá gosto de ver!!!
Parabéns, e conrinue, sempre! Quem começa a fazer mosaico não consegue parar!
Eu vou compartilhar seu post nos faces!
Amei e amei, parabéns novamente!
Beijossssssssssss
Vero

eliza disse...

OI MIGUXA COMADRE, PASSEI PRA TE DEIXAR UM XERO E UM QUEIJO......KKKKK
AMEI A SUA NOVA PAIXÃO, FICARAM LINDOS DE VIVER.EU TAMBÉM ADMIRO MUITO A KRAMER, ELA É FANTÁSTICA.
BJUS NO CORAÇÃO E OBRIGADA PELA VISITINHA.

DRI disse...

A VERO NOS DEIXA COM VONTADE DE FAZER E SE DIVERTIR COM AS PASTILHAS KKKKKKKKKKKK SOU FÃ DELA FAZ UM TEMPÃO E ADOROOOOOOOO SUAS CRIAÇÕES! estou ADORANDO SEUS TRABALHOS E TB ME ENCANTO POR VARIAS ARTES ....NOSSA ADOROOOOO CRIAR FAZ UM BEM DANADO ! bJUS PRA VC!