Ah....as borboletas.

Ah....as borboletas.
A atriz Megan Fox, uma apaixonada confessa por tatuagens, tem uma citação de Shakespeare (mais precisamente da peça Rei Lear) que significa "vamos rir-nos de borboletas douradas". Para quem não sabe, embora belas e extravagantes, as borboletas douradas não conseguem voar, sendo uma espécie de prisioneiras de si próprias. As paixões, assim como as borboletas, duram muito pouco, mas se as paixões fazem par com o amor, a vida além de ganhar sentido, vem acompanhada de um delicioso tempero.

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Ah, o tempo.


Oi pessoas lindas. Resolvi dar uma passadinha aqui pra tirar o pó( rsrsrsrs) de tão abandonadinho que está meu bloguinho, mas também vou mostrar as coisinhas que ando fazendo. É, não estou parada não. Depois que parei de trabalhar, achei que teria todo o tempo do mundo para me dedicar  às coisas que amo fazer (minhas artes) e, acreditem ou não, o que mais me falta é tempo.
 A gente acha que não precisa, mas precisa sim saber administrar rotinas e definir prioridades.
Ficar em casa, sem compromissos com horários é delicioso. Se der vontade de levantar  às 6 h ou às 10 h, você levanta, sem remorsos. Se bater aquele soninho depois do almoço, bora pra caminha.
 Dormir tarde ou muiiiiito tarde também não é mais problema.
Passear e namorar no meio da semana, em plena tarde de sol, enquanto o resto do mundo está trabalhando, passando raiva, se estressando e às vezes, poucas vezes sendo felizes, é um privilégio.

E se  de repente der aquela vontade de comer um bolinho de chuva ou pãezinhos de queijo quentinhos é só ir para a cozinha e preparar, sem precisar esperar a tarde toda para sair do trabalho, cansada, pensando em chegar em casa pra poder fazer, e quando chega, desmaia no sofá e a vontade passa e fica tudo para o outro dia, e para o outro e para o outro........

Enfim ficar em casa sem precisar sair para trabalhar é o máximo, mas que ficar em casa também dá um trabalhão, isso dá.......as donas da casa que o digam não??

Pronto!  Falei demais (ops, escrevi demais).

Agora vou mostrar algumas coisinhas que andei fazendo.

Vou ver se não demoro tanto pra voltar.

Bisous










 Estava precisando de um lugar para guardar meu material de patchcolagem, então procurei, procurei e achei esta cômoda, com este montão de gavetas que era o que eu queria. Feita de pinus, baratinha, mas meio sem graça. Pintei de branco com tinta esmalte ecológica, à base d'água, tinta maravilhosa, seca muito, muito rápido, super recomendo, mas.......continuou sem graça, páááálida.  Pensei em pintar alguma coisa nela e até em fazer decoupagem, mas decidi colocar papel contact (o padrão dele é pátina). Gostei do efeito e já que estava com a mão na massa, digo, na tinta, fiz a mesma coisa com os criados mudos.





 E a minha cama, coitadinha, continuava sem cabeceira e como eu não estava nem um pouquinho disposta a gastar uma nota preta numa cabeceira pronta, fiz esta, aproveitando o material que tinha em casa (madeira, gorgurão e botões).  Só precisei comprar os ganchos para pendurá-la.