Ah....as borboletas.

Ah....as borboletas.
A atriz Megan Fox, uma apaixonada confessa por tatuagens, tem uma citação de Shakespeare (mais precisamente da peça Rei Lear) que significa "vamos rir-nos de borboletas douradas". Para quem não sabe, embora belas e extravagantes, as borboletas douradas não conseguem voar, sendo uma espécie de prisioneiras de si próprias. As paixões, assim como as borboletas, duram muito pouco, mas se as paixões fazem par com o amor, a vida além de ganhar sentido, vem acompanhada de um delicioso tempero.

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Boicotem essa moda ridícula. Marcas famosas não precisam de sangue para vender mais.

BOICOTE ESSA MODA!
Leia abaixo a matéria completa - Fonte: Folha.com

"A Arezzo anunciou nesta segunda-feira a retirada de todas as lojas do país de produtos da coleção Pelemania que usavam em sua confecção pele de raposa.
A decisão foi tomada depois de manifestações raivosas na internet. 

No site da marca, o anúncio da coleção Pelemania dizia "Hit glamuroso da temporada. Não pode faltar no guarda-roupa da fashionista", ao lado uma foto de uma bolsa aparentemente feita de pele de animais.
No Twitter, a grife ficou entre os dez assuntos mais comentados do microblog.
"Ridículo essa nova coleção da #arezzo pq não arrancam a pele deles pra fazer os sapatos aff", afirmou Diana Bueno, em seu Twitter.
A assessoria da empresa afirmou que mais de 90% da linha é feita com pele sintética e que apenas em uma bolsa foi usada pele de raposa, considerada pele exótica.
Há também uso de pele de coelhos em detalhes de calçados da coleção. Ainda de acordo com a assessoria, mais de 80% dos produtos da empresa são feitas com couro bovino ou ovino.
"Agora a #arezzo anuncia que vai tirar os produtos de circulação. Grande coisa. vai ressuscitar os animais tb, ou não??", disse Jessica Ferreira em seu microblog.
Nota oficial da Arezzo diz que a empresa "entende e respeita as opiniões e manifestações contrárias ao uso de peles exóticas na confecção de produtos de vestuário e acessórios".
A Arezzo também afirma que as peles exóticas usadas em seus produtos são "devidamente regulamentadas e certificadas, cumprindo todas as formalidades legais que envolvem a questão".
"Não entendemos como nossa responsabilidade o debate de uma causa tão ampla e controversa", diz a nota."
Créditos da imagem: Save The Animals, Include You

8 comentários:

Unknown disse...

Realmente isso é chocante nos dias de hoje. Tanto se fala em preservação e vem uma marca famosa dando um péssimo exemplo.
Ainda bem que hoje temos ferramentas para reclamar!
Bj
Si

Vivian Vivanco disse...

Nossa Shirley, isso é realmente um absurdo, me dá até um nó no estômago de ler isso. Vou postar no Cantinho tmb pra que mais pessoas fique cientes disso.
Masss vamos falar de coisas boas^^ rs
Ontem postei seu prêmio nos Correios. Devido ao feriado, eles disseram que deve chegar segunda que vem. O código de rastreio é PB170107797. Como eles estavam sem sistema ontem, o comprovante e a postagem foram feitos à mão, então pode ser que ainda não aparea o código no site dos correios, mas até o fim a semana já aparece.
Um beijaaaaaum!!

eliza disse...

OLÁ MIGUXA COMADRE, COMO NÃO AMAR VOCÊ? EU TAMBÉM SOU CONTRA O USO DE PELES DE ANIMAIS NA CONFECÇÃO DE MODA.
NÃO MATO NENHUM TIPO DE ANIMAL, NEM MESMO ARANHAS.
EU SIMPLESMENTE AS COLOCO PARA FORA E FIM!
MINHA FAMÍLIA DIZ QUE EU SOU LOUCA....KKKKK MAS FAZER O QUE?
EU RESPEITO A VIDA EM TODAS AS SUAS FORMAS.
BJUS

Emmanuela de Sales disse...

Ótimo assunto para o post, me admiro como as pessoas ainda usam isso para ficarem mais bonitas, 'A Arezzo também afirma que as peles exóticas usadas em seus produtos são "devidamente regulamentadas e certificadas, cumprindo todas as formalidades legais que envolvem a questão".' Por favor, será que quem criou a coleção não faz pesquisas? É preferivél manter a imagem da marca do que fazer um coleçao para satisfazer algumas dondocas sem noção do futuro. beijinhoos.

Linda disse...

Olá!
Páscoa... momento de união, de parar para refletir, de ver a vida de maneira diferente, de ver gente como a gente. Jesus morreu e ressuscitou para mostrar ao mundo o verdadeiro sentido da Vida.

Peço desculpa por mandar a mesma mensagem para todos mas assim é mais fácil, o importante é que não me esqueço de vocês.
FELIZ PASCOA
Beijinhos
Linda

ENCANTOS EM PONTO CRUZ disse...

Bom dia, tudo bem?
Hoje estou visitando os blogs que não vejo no meu cantinho há algum tempo. E aproveitei para conferir as novidades, o blog continua lindo. Bjos

Káthia Marchand disse...

Meu amor, passei aqui para desejar um findi maravilhoso prá vc e cheio de alegrias!
Beijinhos!

Káthia Marchand disse...

Meu anjo,

Esses ridículos, safados, mequetrefes... gente, eu não consigo nem matar uma lagartixa que eu odeio, imagina um bichinho que nunca fez mal a mim.

Meu Deus!!!

Essas pessoas precisam ser presas!!!
Tô com vc e não abro amiga!
Meu amor, passei aqui para desejar um findi maravilhoso prá vc e cheio de alegrias!
Beijinhos!